Certamente, você já pesquisou por algo no Google e apareceu centenas de resultados, e utilizou SEO Local mas não sabe? Quantas vezes passou da primeira ou segunda página para encontrar o que queria? Poucas vezes, certo? Hoje, vamos mostrar a você como rankear um site no Google para atrair mais clientes para a sua incorporadora.
Diariamente, milhões de pessoas procuram por domínios de buscas quando querem sanar suas dúvidas ou conhecer mais sobre marcas, por exemplo. Para você ter uma ideia, hoje, o Google recebe mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia. O que eu quero te dizer com isso tudo? A importância do SEO local para a sua incorporadora.
Estratégias de otimização para buscadores são cruciais no Marketing Digital. E com o SEO local não é diferente. Além de captar mais clientes, você pode acabar posicionando o site da sua incorporadora nas primeiras colocações em sites de buscas, por exemplo. No tópico a seguir, falaremos um pouco mais sobre o que é o SEO local e como usar.
SEO local é o processo de otimização da sua presença – ou da sua incorporadora – online para captar mais clientes ou negócios, através de pesquisas locais relevantes. São estratégias usadas para destacar você ou sua marca no mundo digital.
Já se sabe que 46% de todas as pesquisas do Google são locais, o SEO local permite que as pessoas que estiverem perto da sua incorporadora possam conhecer e torná-la uma opção de negócio.
Com isso, sua empresa pode se sobressair, acabar se tornando uma referência na região e atrair novos clientes, além de não haver necessidade para você investir em mídia. Diferente do SEO geral, o SEO local é usado para pesquisas que contém um componente geográfico, ou seja, pesquisas locais.
O que são pesquisas locais? São pesquisas que têm uma localização, como “lanchonete perto de mim” ou “sapataria no rio de janeiro”. Estar bem posicionado em pesquisas assim é captar clientes qualificados, que já estão interessados nos seus serviços e sabem o que a sua empresa faz.
A proposta deste artigo é ajudar a sua incorporadora a desenvolver um bom SEO local e tirar vantagens disso. Sendo assim, listamos algumas opções de como você pode otimizar seu site e, consequentemente, garantir um bom posicionamento:
Se você busca estar bem posicionado no SEO local, tenha um site otimizado para mobile. Hoje em dia, o uso de smartphones para realizar pesquisas no Google vem crescendo cada vez mais, principalmente quando se trata de serviços locais. Sendo assim, tenha um site responsivo e bem estruturado.
Aprenda a usar o Search Console para otimizar o seu site.
Muito provável que existam blogs, por sua área, que falem sobre o mesmo ramo que sua empresa está inserida. Ser linkado por eles é importante, pois isso ajuda a impulsionar o seu SEO local.
Com suas parceiras, aproveite esse canal de tráfego e aumente o número de visitas do seu site. Receber links de outros site é um dos fatores mais importantes de ranking orgânico.
Como em qualquer ramo, no imobiliário não é diferente. É essencial criar autoridade na sua área. Pessoas que procuram soluções para os seus problemas, tendem a buscar marcas que passem confiança a elas.
Tenha um blog e escreva conteúdos relevantes sem, necessariamente, falar da sua marca ou dos seus serviços. A intenção é falar sobre assuntos que sejam interessantes para o seu público-alvo, que mostrem soluções para os seus problemas.
O Google meu Negócio é uma ferramenta essencial para uma estratégia de SEO local, além de ser gratuita. Você se cadastra para conseguir uma classificação loca. Sendo assim:
Nos próximos passos, você deve preencher como a ferramenta solicitar:
Assim que cadastrar seus dados, é hora de otimizar sua listagem acrescentando conteúdo que irá ajudar o SEO local. Algumas das informações que você pode inserir:
Para se ter um posicionamento local, o site não é a única alternativa. É muito importante estar presente nas redes sociais.
O Facebook é um exemplo claro da importância de se estar presente nas redes sociais. Atualmente, identificada como a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos, sendo 102 milhões de brasileiros conectados todos os meses, é uma grande oportunidade para você utilizar o SEO local.
Antes de falar do Google, é preciso entender como funciona. Quando um usuário pesquisa por “incorporadoras em São Paulo”, ele vê uma página assim:
O Google apresenta, primeiramente, uma lista das empresas e as suas localizações, graças ao cadastro no Google meu Negócio ou Google Maps. Esses 3 primeiros resultados são chamados de Local Pack (ou 3-Local Pack). Ao clicar em “Mais lugares”, o usuário é direcionado para o Local Finder, no qual aparecerá a lista completa das empresas pelas quais o usuário pesquisou.
O Google está sempre procurando ajudar os seus usuários. Afinal, as pessoas têm problemas e estão a pesquisar por lugares que possam ser as suas soluções. Pensando na melhor experiência de busca para os usuários, o buscador quer encontrar soluções para esses usuários.
É desta forma que o SEO local se torna uma oportunidade de venda, além da captação de novos clientes e aumento da visibilidade nos resultados das pesquisas feitas. Sendo assim, separamos alguns benefícios que o SEO local pode proporcionar para a sua incorporadora:
Sua presença online vale! O mundo está evoluindo, o mercado imobiliário também. Sendo assim, estratégias de Marketing Digital como o SEO local são de extremo valor para a sua incorporadora. É essencial estar presente nas redes sociais, se relacionar melhor com os velhos clientes e captar novos.
E nada melhor que estar bem posicionado em domínios de busca e redes sociais para alcançar seus objetivos. O SEO local é vantajoso, é prático e o melhor de tudo: é barato. Utilizando-se de estratégias básicas, mas muito importantes, você conseguirá aumentar sua visibilidade na sua região, captar novos clientes e, consequentemente, vender mais!
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