Já pensou em como a possibilidade do cliente de conhecer a casa dos sonhos em um local onde existissem outras possibilidades pode impulsionar uma escolha final assertiva? O “Open House” é exatamente o corretor está procurando para ter sucesso em suas vendas.
Se fosse resumir a Open House, lhe diria que é um evento realizado por um corretor imobiliário ou proprietário de um imóvel para mostrar a propriedade a potenciais compradores de uma forma mais informal e aberta.
E qual a experiência do cliente ao chegar no evento? Primeiro que a propriedade é aberta ao público em um horário específico durante um Open House. E normalmente, isso acontece durante um momento específico, em algumas horas de um determinado fim de semana.
Ou seja, os possíveis clientes podem visitar a propriedade sem a necessidade de agendar uma visita privada. Eles só precisam ir até a propriedade e observar se ela está de acordo com os seus desejos de consumo.
O Open House é muito popular, e enquanto técnica possibilita que os compradores possam visualizar o espaço em um ambiente descontraído, sem a pressão de uma visita privada ou de tomar uma decisão imediata, essas podendo ser motivos para uma possível desistência.
Os proprietários e corretores podem mostrar os pontos fortes da propriedade e responder a quaisquer perguntas que os potenciais compradores possam ter. E como essas pessoas chegam até os eventos Open House para poder ter acesso às possibilidades?
Geralmente, os Open Houses são anunciados através de:
Diante disso, o Open House é uma estratégia promissora no mercado imobiliário. Afinal, pode atrair uma grande quantidade de tráfego de potenciais compradores em um curto espaço de tempo.
Open House significa “Casa Aberta”. Logo, irei expor alguns passos para que você possa realizar um Open House incrível para o seu negócio:
Várias vantagens são oferecidas pelo Open House, isso porque essa ação é uma excelente oportunidade tanto para os vendedores, quanto para os potenciais compradores no mercado imobiliário.
Em geral, os Open Houses são estratégias eficazes por possibilitarem uma oportunidade única de interação e exploração de propriedades em um ambiente aberto e acessível. Veja algumas das principais vantagens:
A primeira impressão é crucial para impressionar os visitantes e levá-los à compra. Logo, um Open House bem-sucedido pode trazer benefícios ao ser bem executado.
Para realizar um Open House assertivo e atrair potenciais compradores para a sua propriedade, é necessário:
Faça uma limpeza completa da propriedade, garantindo que esteja impecável e livre de desordem. Realize pequenos consertos para melhorar a aparência geral da casa. Aplique uma camada fresca de tinta, se necessário, e mantenha o paisagismo bem cuidado.
Anuncie o Open House em múltiplos canais, incluindo sites imobiliários, redes sociais, panfletos e sinalizações visíveis nas ruas. Utilize fotos de alta qualidade e descrições atraentes para destacar os pontos fortes da propriedade.
Cumprimente os visitantes calorosamente ao chegarem e forneça informações sobre o evento. Ofereça folhetos ou materiais impressos com detalhes sobre a propriedade, incluindo características, preço e informações de contato.
Certifique-se de que todos os cômodos estejam bem iluminados e arejados. Deixe as janelas abertas para permitir a entrada de luz natural e uma sensação de frescor. Coloque flores frescas ou velas perfumadas para criar uma atmosfera acolhedora e convidativa.
Foque em expor os pontos fortes da propriedade durante o tour, como características arquitetônicas únicas, espaços ao ar livre e comodidades modernas. Esteja preparado para responder a perguntas sobre o histórico da propriedade, impostos, associação de moradores etc.
Colete informações de contato dos visitantes e faça follow-up após o evento para manter o interesse e responder a quaisquer dúvidas adicionais. Envie agradecimentos personalizados aos visitantes por participarem do Open House e os mantenha informados sobre futuras oportunidades.
Esteja preparado para acomodar visitantes em horários diferentes, se necessário, para garantir que todos tenham a chance de ver a propriedade. Seja flexível e aberto a negociações durante o evento, caso os visitantes estejam interessados em fazer uma oferta.
Que tal entender na prática como funciona? Trouxe um material especialmente para exemplificar a apresentação de um Open House na Ilha do Governador (RJ). Confira:
Realizar um Open House pode ser desafiador, mas afinal quais seriam esses desafios? Certo, aqui estão alguns dos mais comuns:
Cada desafio pode ser superado com estratégia e dedicação e para atrair mais compradores para o seu Open House, considere as estratégias que exporei logo mais.
A divulgação eficaz e a preparação cuidadosa são essenciais para atrair compradores. Por isso, invista:
I. Marketing Digital: Nas redes Sociais, anuncie o evento nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Use fotos atraentes e informações relevantes. Invista em e-mail Marketing e envie convites personalizados para sua lista de contatos.
II. Parcerias Locais: Colabore com corretores de imóveis locais e outras empresas relacionadas ao setor. Eles podem indicar compradores em potencial.
IV. Sinalização Adequada: Coloque placas indicativas na rua para direcionar os visitantes até o imóvel.
V. Brindes e Atrações: Ofereça brindes simples, como folhetos informativos ou canetas personalizadas.
VI. Considere ter um café ou petiscos disponíveis para os visitantes.
VII. Divulgação Antecipada: Anuncie o evento com pelo menos duas semanas de antecedência para que as pessoas possam se programar.
A escolha de realizar um Open House no mercado imobiliário pode ser uma estratégia eficiente para os vendedores que desejam aumentar a visibilidade e o interesse em uma propriedade. Este evento permite que potenciais compradores explorem a casa em um ambiente descontraído e sem compromisso, facilitando a visualização da propriedade e a interação com corretores de imóveis.
Além do mais, os Open Houses oferecem oportunidades exclusivas para os vendedores focarem nos pontos fortes da propriedade e colherem feedbacks instantâneos dos visitantes. Dando acesso aberto, o Open House tem o potencial de gerar interesse significativo e até mesmo resultar em ofertas de compra.
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