Com a ascensão das ferramentas tecnológicas, a definição sobre o que é um assistente virtual é cada vez mais buscada.
O futuro da experiência do cliente é interagir cada vez mais com os canais digitais, buscar e comprar produtos, e contatar as empresas através da internet. O mercado imobiliário está sempre impulsionando tendências como foram os casos das visitas virtuais, sistemas de buscas personalizadas e da própria captação de leads nas mídias digitais.
Atualmente, investir em um assistente virtual para atendimento ao cliente vem sendo cada vez mais essencial, pois o setor imobiliário está cada vez mais digitalizado. É preciso apresentar respostas rápidas, a qualquer horário e da forma mais agradável possível.
Nesse artigo, irei apresentar o conceito de assistente virtual e como ele promove a confiança e interação do cliente com a sua incorporadora. Vamos nessa?
Quando você buscar “o que é assistente virtual” é possível que se depare com o conceito de pessoa assistente virtual online e não sobre um assistente virtual inteligente. Qual é exatamente a diferença entre essas definições?
O trabalho de um assistente digital, ou virtual, requer uma pessoa física que presta serviço a uma determinada empresa. Em suas funções estão:
Já a definição de assistente virtual inteligente é completamente digital. O que isso significa? Quer dizer que haverá uma automatização dos processos de assistência, construídos a partir de uma inteligência artificial.
Essa inteligência irá receber comandos através de textos ou mensagens de voz e proporcionar o atendimento ao cliente de forma personalizada. Além disso, podem ser integrados ao dia a dia de qualquer indivíduo, basta adquirir:
Que disponibilizem a conexão com internet e o reconhecimento da voz, facilitando os comandos e a utilização desses produtos na otimização de tempo e na produtividade desses aparelhos.
Tudo que possa unir a tecnologia aos serviços essenciais de uma empresa, ou mesmo tarefas diárias comuns, é uma tendência em crescente desenvolvimento. O assistente virtual tende a se tornar cada vez mais integrado às empresas, principalmente em um setor tão constantemente modernizado quanto o imobiliário.
As funções de um assistente virtual podem colaborar com a interação da marca com os clientes, disponibilização de atendimento rápido e na solicitação e resolução de demandas. Tudo isso, alinha-se a uma construção de eficiência operacional que irá contribuir para a redução de gastos, recorrências e desgaste do time de suporte e atendimento.
Atualmente, há necessidade de construir um relacionamento cada vez mais próximo com o cliente, fornecer informações essenciais, verificar dos níveis de interesse e gerenciar os leads. Assim, uma tecnologia de atendimento foi pensada para suprir exatamente essas demandas, de forma eficiente e otimizada.
Com as demandas apresentadas anteriormente, surgiram os chatbots, ou robôs que conversam, que estão se popularizando e sendo cada vez mais aplicados em atendimentos online de grandes marcas de diversos setores de produtos e serviços.
Esse assistente virtual inteligente disponibiliza um atendimento 24 horas, com um tempo de resposta mais rápido e mais eficiente que um buscador de site. O consumidor 4.0 está buscando cada vez mais por ofertas e empreendimentos do mercado imobiliário por meio de plataformas e canais digitais antes de realmente ir até um corretor.
Um lead que direciona ao assistente virtual acaba potencializando a eficácia de contato e interação. Vale ressaltar que essa ferramenta registra o histórico de conversas, encaminha o cliente à uma pessoa atendente e pode ser uma ótima fonte de busca para esse em relação à procura pela solução do problema apresentado.
Para além disso, separei uma explicação mais detalhada sobre o conceito de chatbot e como esse assistente virtual opera.
Um atendimento eficiente e personalizado é essencial na construção do relacionamento com o cliente. Investir em tecnologias de assistentes virtuais e treinamento da equipe de suporte que utilizarão essa ferramenta poderão diferenciar a sua incorporadora das demais empresas do mercado imobiliário.
Como a rotina de trabalho dos corretores e do time de suporte demandam tempo para os atendimentos, negociações e na resolução de problemas, o atendente inteligente pode trabalhar em conjunto com esses. E no que isso beneficiaria os profissionais responsáveis pelo contato com o consumidor?
Estrategicamente, o ritmo de trabalho é otimizado e acelerado, visto que há um pré-atendimento do assistente virtual. Os profissionais responsáveis conseguem planejar a interação e designar as possíveis soluções de forma mais rápida.
O assistente virtual inteligente atente os visitantes do site e das redes sociais fornecendo opções de imóveis de acordo com o perfil do cliente, tirando dúvidas e alimentando o lead e preparando-o para uma negociação com a equipe responsável. Além disso, o chatbot pode fornecer o agendamento de visitas aos imóveis e empreendimentos que o interessem, otimizando e organizando a agenda do corretor.
Com as informações que já foram citadas já construíram uma base de conhecimentos sobre os benefícios de integrar um assistente virtual à sua incorporadora. Saber em que essa ferramenta pode colaborar com a captação e conversão dos clientes será fundamental para agregar em seus conhecimentos e convencê-lo a implementá-la aos serviços primordiais de uma empresa.
Agora, irei detalhar e apresentar outros motivos que tornam essa ferramenta de atendimento digital uma opção inteligente e fundamental para impulsionar a produtividade e versatilidade da comunicação da sua marca.
Os assistentes virtuais modificaram as formas de busca de anúncios de imóveis e colaboram com a interação digital. Além disso, potencializam as formas de recolhimento de dados de contato sem precisar de muitas abas ou e-mails.
Um chatbot disponibiliza formulários simples, perguntas sobre orçamentos, tipos de imóveis e localização que são interessantes ao perfil do cliente e até mesmo enviando conteúdos e materiais sobre o empreendimento que se adequa aos pré-requisitos fornecidos pelo próprio consumidor.
Isso também ajudará o corretor a apresentar os melhores imóveis correspondendo ao que foi alocado no banco de dados do cliente. Assim, a possibilidade de efetivar uma venda e a consolidar o relacionamento entre o consumidor e a empresa cresce potencialmente.
Na sequência de contato, é preciso mantê-lo informado sobre a empresa e seus produtos ou serviços. As interações com um assistente online podem evitar que os usuários se dispersem do site e demais canais de comunicação.
Com o chatbot, saudações e interações amigáveis podem recepcionar os interessados que visitam o site para compra, aluguel ou apenas o interesse em conhecer mais sobre os empreendimentos da incorporadora. Alinhado aos leads qualificados, a personalização baseada em dados e rápida interação, a conexão com os clientes será impulsionada de forma positiva e assertiva.
Isso ajudará a encurtar o tempo da jornada de compra, além de oferecer um suporte para diversos contatos ao mesmo tempo com a mesma agilidade e eficiência. Um assistente virtual pode coletar detalhes, captar informações de busca, conectar e envolver os clientes em todas as etapas do funil de vendas.
A conexão com o cliente tornou-se essencial para obter sucesso em empreendimentos no mercado imobiliário atualizado à indústria 4.0. Como essa geração está cada vez mais conectada à tecnologia, o contato com os chats são a primeira busca desses consumidores.
Jovens entre 20 e 29 anos, acessam a internet constantemente, e esse público está iniciando a vida adulta, portanto irão buscar um empreendimento moderno, acessível e vantajoso. Se o assistente virtual da sua incorporadora facilitar os dados e interação com esse perfil de cliente, a sua empresa terá um aumento nas taxas de vendas e, consequentemente, em seus lucros.
Utilizando um chatbot, a conexão será mais rápida, gerando inclusive um destaque pelo diferencial em relação seus aos concorrentes. Além disso, iniciar um relacionamento online com o cliente irá dar uma vantagem aos agentes responsáveis, considerando que os dados fornecerão exatamente uma definição do que mais se adequa ao perfil.
Tudo isso irá proporcionar um atendimento personalizado e confortável. Essa simpatia e atenção tende a conquistar o cliente e fidelizar ele à sua empresa. Isso trará, além do lucro, uma expansão do marketing orgânico para a incorporadora.
Quando o suporte recebe um pedido de informação ou reclamação, é importante que o cliente receba uma resposta imediata para a sua pergunta. Estar disponível durante todo o dia, sete dias por semana e em feriados podem representar a estruturação de relacionamentos significativos e a efetivação de vendas.
Os assistentes virtuais irão interagir com o cliente em todos os canais que integram a incorporadora. Possibilitando a captação de leads, oferecimento de produtos, pesquisas e atração de clientes que estão empolgados em adquirir um imóvel no exato momento em que eles buscaram contato.
A sua incorporadora precisa estar disponível para atender o cliente durante o tempo dele, por isso os chatbots são ótimas opções. Eles estarão atendendo os canais de suporte em todos os momentos, interagindo com volumes altos de contatos, além do horário comercial e o melhor, sem ultrapassar o orçamento mensal da empresa.
Uma das melhores partes de se adquirir um assistente virtual é reduzir os custos da empresa em relação a contratações e treinamento de colaboradores. Como os chatbots atendem múltiplos clientes ao mesmo tempo, permitem a redução de até 30% dos gastos com a equipe de suporte.
Isso não significa que o trabalho de pessoas físicas deve ser extinto, pelo contrário, a produtividade do time tende a aumentar. Acontece que o assistente virtual descongestiona o serviço de atendimento e delimita quais as reclamações do cliente, assim, é mais fácil buscar as soluções para o problema exposto.
Os chatbots podem cadastrar, marcar atendimentos e realizar um atendimento sem espera. Dessa forma, as reclamações diminuem, a equipe organiza-se de forma estratégica no contato e o cliente acaba recebendo um atendimento que possibilita uma experiência excelente, menos conturbada e muito mais rápida.
O assistente virtual é um software que responde a mensagens de texto e voz. Esses são alinhados a ferramentas e canais de conversação, tornando as interações de contato mais ágeis e diversas.
Os chatbots interagem com os contatos em canais e plataformas digitais. Mantem e monitora uma conversa de um usuário com uma linguagem uniforme e diante de aplicativos de mensagens, chats de sites e outras plataformas digitais.
É uma ferramenta criada para proporcionar a simulação de capacidades humanas como: raciocínio, percepção, tomada de decisão e resolução de problemas. A inteligência artificial disponibiliza a dispositivos e plataformas digitais uma aproximação com a cognição humana.
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