O Google Localização é uma plataforma de mapeamento que está cada dia mais envolvida no impulsionamento de vendas.
Os usuários cada vez ligados ao ambiente digital, buscam tecnologias que revolucionam o mercado imobiliário, e diminuem o tempo de busca pelos produtos e serviços que se enquadrem em suas necessidades. É por isso que o Google Localização está sendo cada vez mais utilizado na otimização da procura por imóveis.
Contar com um buscador que amplia a visualização dos corretores e encaminha os clientes de acordo com o que definiu como características primordiais para realizar a compra é essencial para facilitar o processo de vendas. É por isso que conhecer essa plataforma Google é fundamental para potencializar a produtividade e rentabilidade da sua marca.
Por isso, nesse artigo, irei apresentar a ferramenta e delimitar suas funcionalidades, assim como as vantagens disponibilizadas às incorporadoras que se alinham às definições de localização. Vamos construir conhecimento?
Quando se estava em um local pouco conhecido, era preciso recorrer aos mapas de papel ou a perguntas como “você sabe onde fica a rua tal?”. A plataforma Google se torna cada vez mais inserida em diversos setores de otimização e serviços diários, através da tecnologia, e a forma de conhecer locais ou encontrar-se em determinados bairros e cidades também foi revolucionada.
O Google Localização, também conhecido como Maps, é um mapeamento de cidades que disponibiliza a visualização de ruas e bairros. Esse recurso disponibiliza inúmeras formas de encontrar um comércio, residência, endereço, bairro e cidade, e ainda percorrer rotas e ruas, conhecendo esses ambientes de forma virtual.
As imagens captadas através de satélite possibilitam o acesso à diversos lugares, apenas com uma busca rápida na plataforma. Isso facilita não apenas a rotina diária das pessoas, mas também, o direcionamento de prospects em sua busca por empreendimentos imobiliários.
É uma plataforma simples, com diversos comandos e camadas de navegação e visualização em mapa comum e imagem satélite. O usuário poderá ver quais os pontos de ônibus, locais e informações de tráfego atualizadas em tempo real e até mesmo pontos de ciclovias.
A transformação digital no mercado imobiliário é extremamente perceptível, e possibilitou que o consumidor tivesse não apenas o mundo, mas todos os tipos de produtos em suas mãos com um simples clique.
O avanço tecnológico possibilitou que o ser humano abandonasse os mapas de papel e pudesse localizar qualquer lugar do mundo através de uma simples busca na internet. A plataforma Google conseguiu mapear foto-realisticamente inúmeras partes do planeta terra, originando o aplicativo Google Earth.
Essa ferramenta possibilita ao usuário buscar detalhes geográficos de continentes, penínsulas, países, estados e cidades de forma rápida e detalhadamente informativa. Assim como o recurso Maps, o Earth pode colaborar efetivamente com o conhecimento do consumidor diante do mercado imobiliário.
Todas as formas de contato podem ser efetivas, se forem utilizados os canais efetivamente assertivos de acordo com o público-alvo. Porém, estar disponível fisicamente para sanar dúvidas e apresentar projetos aproxima, e muito, determinadas personas.
O Street view é a forma virtual de andar por ruas e bairros, conhecendo e visualizando comércios, casas, residenciais e mesmo empreendimentos em construção. Esse método de navegação auxilia na demonstração e sugestão de imóveis de acordo com o perfil do consumidor.
O Google localização não apenas auxilia o usuário em sua busca por uma nova residência, mas, encaminha-o para incorporadoras, construtoras ou imobiliárias que estejam próximas a ele. Fornecer o endereço da empresa, também possibilita que os clientes avaliem o desempenho dessa e promova-a no ranking de busca da plataforma.
Quando se conecta um aparelho à conta google, o usuário estará compartilhando com a plataforma sua localização em tempo real enquanto está próximo a esse. Isso, atualmente, é uma medida de segurança tanto para a pessoa, quanto para o celular ou computador.
Com essa ferramenta é possível encontrar o objeto caso seja perdido, ou mesmo uma pessoa que se perca de seu roteiro. Além disso, é fornecido ao usuário a possibilidade de identificar o local em que se encontra, mesmo que ele nunca tenha estado lá.
Não é obrigatório que uma pessoa física mantenha essa função habilitada, por isso a ferramenta preserva a privacidade do usuário e tem como tirar a localização google em tempo real dos aparelhos ligados à rede de internet.
Entretanto, não é recomendado que uma empresa não possua o Google Maps atrelado à sua conta, pois, o Google Ads e até mesmo o cliente podem desencontrar o site da incorporadora no ambiente digital devido à falta de habilitação da localização.
Utilizar o Google Localização é vantajoso, principalmente, na promoção de um lançamento imobiliário. Pois a possibilidade de encontrá-lo no Maps agiliza a visualização do empreendimento sem que a pessoa precise se deslocar até o local.
O aplicativo oferece um recurso gratuito de integração através do APIs Google Maps. Com isso, é possível incluir a imagem estática da localização ou mesmo em modo dinâmico, movendo e alterando o zoom do mapa.
A geolocalização disponibiliza à incorporadora, construtora ou imobiliária a análise de:
E para além dessas, o recurso ainda otimiza o processo de captações e a aplicação de propostas e valores de acordo com a precificação da localidade dentro do mercado. Irei pontuar as vantagens de utilizar o Google Localização detalhadamente a seguir.
Muitas características aumentam ou diminuem os valores de mercado de uma propriedade, a localização desse é um fator decisivo tanto para a compra, quanto para o tempo em que ficará disponível para a venda.
O metro quadrado, ou m², possuí variações de acordo com a zona de localização em que o imóvel está. Por exemplo, em um dos bairros nobres da Zona Sul da cidade de São Paulo, o Brooklin, o valor de um imóvel no mês de Janeiro de 2023, foi calculado em R$ 11.834 m². Já em à Freguesia do Ó, bairro antigo da Zona Noroeste da mesma cidade, obteve o valor de R$ 6.919 m².
A localização do google dá ao mercado uma automatização no processo de captação dos imóveis e impulsiona o próprio anúncio. Além disso, permite que a persona em busca de um imóvel filtre as informações e disponibilidades de acordo com a localidade.
Caso o usuário esteja em busca de um imóvel específico e o proprietário optar por privar a localização, o corretor ficará responsável por enviar o endereço apenas para o interessado em visitar o imóvel. Isso evita que a propriedade seja alvo de curiosos e possibilita uma maior segurança à essa.
Entretanto, é comum que o endereço seja descrito abaixo das imagens do imóvel, e até mesmo é disponibilizada a navegação no mapa da rua, bairro e cidade em que está alocado. Isso facilita ao usuário a busca por uma residência que se enquadre nos requisitos de urbanização e é um recurso comumente utilizados nos sites de anúncios imobiliários:
Esse mapeamento assegura ao cliente a seriedade do negócio e facilita o acesso ao endereço no momento da visita ao imóvel. O Google Localização acaba sendo um recurso indispensável tanto na procura do prospect, quanto na visualização da propriedade e seus arredores e ainda é uma grande influência na decisão de negociação da compra.
A pergunta é: como enviar a localização pelo google maps? Depende do da forma de contato do cliente com a incorporadora. Entretanto, existem duas formas muito comuns no meio imobiliário de fornecer as informações de localidade.
Ainda assim, a principal forma de ser encontrado é atrelar ao site o endereço físico da incorporada, construtora ou imobiliária. Dessa forma o cliente consegue encontrar a empresa rapidamente na ferramenta de buscas.
Além disso, a plataforma Google Maps irá disponibilizar o telefone de contato, feedbacks sobre o atendimento, e rotas para chegar ao local com facilidade. Inserir a localização da sua empresa é obrigatório e constrói a autoridade da marca, já que a confiança do cliente será consolidada ao encontrar o endereço físico e as avaliações ligadas à empresa.
A localização é sempre o ponto de referência na busca por um imóvel. Muitas vezes o cliente está buscando proximidade com a família, trabalho, escola, áreas de lazer público e etc., e o Google Maps colabora com a otimização desse processo.
A ferramenta disponibiliza informações específicas de um determinado endereço, de acordo com o perfil do usuário e delimita as distâncias. Isso facilita a visualização da localidade, dos imóveis e dos arredores, e, acima disso, auxilia na atração dos clientes e na finalização mais rápida da jornada de compra.
Ainda pode-se contar com o histórico de localização google, que colabora com a comparação entre as propriedades e os benefícios que cada lugar poderá trazer. Dessa forma, o armazenamento não só disponibiliza a revisita, mas também impulsiona a tomada de decisão através de comparativos.
O tópico acima está extremamente ligado ao aumento da produtividade do corretor, tanto em relação à captação de imóveis, quando na definição de propriedades que se adequem ao perfil do cliente.
Encaminhar as localizações que se enquadram nas características informadas pelo consumidor potencializam o processo de venda. Se o imóvel se encaixar nas exigências previamente definidas o fechamento do negócio ocorrerá de forma rápida e simples.
Portanto, o Google Localização colabora com a coleta de informações sobre as propriedades e os comércios, escolas, áreas de lazer e mobilidade do bairro em que se encontram. O corretor conseguirá montar uma lista de acordo com o perfil do cliente e ainda irá se deslocar de forma prática até os locais de visita utilizando o GPS do Maps.
Sim. A plataforma de localização conta com imagens que possibilitam ao usuário consultar se o endereço está correto de acordo com as características das propriedades nos arredores dessa localidade.
É um recurso do Google Maps e Earth que possibilita a visita panorâmica das imagens de cada localização em 360° na horizontal e 290° na vertical. Os usuários conseguem consultar as regiões de busca desde o início do endereço e de diversos ângulos.
Como uma ferramenta de pesquisa, o Google Localização encaminha o usuário para o endereço informado na barra de busca. Dessa forma, disponibiliza recursos de consulta, mapeamento e rotas de chegada até essa localidade.
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