Corretor de Imóveis

CRM para corretor de imóveis: vale a pena?

Descubra o que é o CRM e qual é a utilidade da ferramenta para um corretor de imóveis.

Provavelmente, se você é um corretor de imóveis que trabalha de forma autônoma, sabe que a tecnologia tem sido uma grande aliada para que os profissionais desse segmento otimizem seus atendimentos e garantam mais produtividade no cotidiano de trabalho.

Mas, será que você sabe para que serve o CRM e qual é a importância dessa ferramenta para a rotina de trabalho de um corretor? Então, siga com a gente e saiba mais sobre o assunto no post que preparamos para você.

Afinal, o que é CRM?

Sigla utilizada para designer o Customer Relationship Management ou, no bom português, a Gestão de Relacionamentos com Clientes, o CRM é, em suma, uma ferramenta tecnológica que permite que o corretor de imóveis gerencie os clientes da sua carteira de forma prática e totalmente automática.

Embora o conceito seja relativamente abrangente, a cada dia que passa, ele se integra mais aos profissionais do mercado imobiliário.

Justamente pelo segmento ser tão competitivo, é importante que os especialistas dominem os encargos e responsabilidades da área, que não se limitam apenas à venda de casas, lofts ou apartamentos, mas, principalmente, no oferecimento de soluções aos clientes.

Para isso, é necessário entender os desejos, dores e ambições de cada um dos consumidores.
Nesse contexto o CRM é uma ferramenta essencial.

Por que é importante utilizar o CRM?

Agora que você já sabe, de fato, como o CRM opera, é importante saber como a ferramenta pode ajudar na rotina de um corretor de imóveis, principalmente nos fatores relacionados à prospecção e relacionamento com os clientes.

Isso porque, para identificar quem são os seus compradores em potencial, é importante integrar uma série de informações sobre cada um deles já nas primeiras etapas da jornada de compra para guiá-los em uma experiência personalizada.

A partir de um CRM, você poderá contar com informações segmentadas para traçar um perfil detalhado sobre suas prioridades e preferências de consumo, além dos dados necessários para o contato. Isso porque a ferramenta integra todas as informações sobre os clientes em um único sistema e pode ser acessada a qualquer hora e lugar, inclusive, por dispositivos móveis e apps.

Benefícios do CRM

Relacionamento

Sem dúvidas, o CRM é capaz de otimizar a relação com os clientes e garantir a satisfação tanto daqueles que buscam por imóveis para comprar, quanto daqueles que procuram especialistas para ajudar nos processos de casas e apartamentos para vender.

Ao adotar a ferramenta nos encargos cotidianos, é possível digitalizar as negociações e aprimorar a gestão estratégica das vendas.

Fidelização

De fato, um bom relacionamento com o seu público contribui também para a melhora dos índices de fidelização da sua marca.

Vendas

Com o gerenciamento dos dados de clientes e parceiros realizado pelo CRM, fica muito mais fácil administrar as suas relações comerciais dentro de um único sistema, de maneira ágil e automatizada.

Com isso, é possível vender mais, a partir de análises de comportamento que ajudam na identificação dos imóveis mais adequados para cada perfil de consumidor.

Automatização de processos

Independentemente se você é um corretor autônomo ou integrado a uma imobiliária, a sua rotina de tralho exige inúmeras responsabilidades e processos burocráticos que, na maior parte das vezes, consomem o tempo que poderia ser utilizado para se dedicar aos clientes.

Com um CRM, é possível digitalizar inúmeros encargos comerciais e focar no seu relacionamento com os prospects para conseguir melhores chances de negociações.

Enfim, gostou de saber mais sobre o CRM e como a ferramenta pode ajudar a decolar os seus negócios no mercado imobiliário? Continue de olho no blog pois, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post! Tenha acesso a mais conteúdos ricos no nosso blog!

Fábio Garcez

Sou empresário há 20 anos e sou expert em vendas desafiadoras para incorporadoras, vendas digitais e jornada do cliente. Possuo anos de experiência em transformação digital e sou CEO do CV CRM, o maior CRM do mercado imobiliário. Hoje, atuo tanto em âmbito gerencial quanto comercial.

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