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CRM Cloud: como o CRM na nuvem pode impactar a gestão de incorporadoras?

O CRM Cloud vem se tornando uma referência dentro das funcionalidades tecnológicas do mercado imobiliário. A tecnologia cloud oferece vantagens no armazenamento e na acessibilidade de dados fundamentais para a aplicação de estratégias, tanto de gestão, quanto de vendas. Mas, você sabe como funciona um CRM Cloud? 

Se não, esse artigo irá esclarecer a funcionalidade desse sistema. Caso já saiba, irei pontuar algumas vantagens e diferenças entre os principais softwares do mercado que você ainda não conheceu.

Sumário

O que é CRM Cloud?

O CRM Cloud, ou CRM de Nuvem, é um sistema que não precisa de instalação em computadores.  

É por isso que esse tipo de software também é chamado de SaaS (Software as a Service), já que o acompanhamento e realização de tarefas precisam apenas de uma conexão com a internet. Toda a infraestrutura é gerenciada de forma remota, de qualquer lugar e a qualquer momento. 

As plataformas de CRM que oferecem módulos completos, geralmente são sistemas cloud. Isso porque essas estruturas potencializam a produtividade e utilizam a máxima capacidade de performance de um CRM do mercado imobiliário

Com o acesso móvel, a gestão do seu negócio se torna prática e acessível em qualquer dispositivo. Os dados são disponibilizados em uma plataforma segura e o CRM Cloud amplia o alcance da sua gestão

Recursos do CRM Cloud

Os principais recursos ligados a um sistema CRM Cloud são: gestão de contatos, painel de vendas e acesso remoto. Cada parte dessa operação é fundamental para garantir a assertividade e produtividade da plataforma

Na etapa de gestão de contatos, o CRM Cloud armazena e personaliza as informações de cada cliente. Um sistema de alta performance acompanha a comunicação, organiza a agenda de compromissos e reuniões e ainda gerencia os documentos ligados aos clientes. 

O painel de vendas tem uma atualização em tempo real e possibilita a definição de métricas de desempenho. Também tem a privacidade e consulta assegurada pelo backup regular, garantindo assim o acesso aos dados mesmo que algum problema aconteça no hardware

O que você aprendeu até aqui:

Como funciona um CRM Cloud?

É um sistema online, ou seja, funciona através do login dentro da plataforma. O acesso e acompanhamento de dados está dentro do software, assim como a atualização em tempo real e a gestão de tarefas. 

Quais os benefícios de um CRM?

Automatização de processos, potencialização da gestão, aumento da produtividade, diminuição do tempo gasto em múltiplas tarefas e muito mais.

Quais são os tipos de sistema CRM?

Existem pelo menos 4 tipos de sistemas CRM: analítico, operacional, colaborativo e estratégico.

Como escolher um CRM Imobiliário?

Saiba quais são as necessidades da sua empresa e pesquise o CRM que se adequa a essas. Para ser bem-sucedido na implantação, busque um sistema que possibilite a adaptação e personalização de módulos de acordo com o crescimento da incorporadora.

CRM Cloud x CRM On-Premise

Um sistema de CRM local é instalado de forma diferente de um CRM de nuvem. A operação, segurança e acesso também se divergem, portanto, conhecer essas características auxilia na escolha do melhor software de gestão de clientes para o seu negócio. 

Em relação a acessibilidade dos dados armazenados, um CRM Cloud se destaca, principalmente por dispensar o investimento em servidores, tornando-se mais em conta de se adquirir do que um CRM On-Premise.  

Nesses sistemas de nuvem a licença é paga por assinatura, seja ela mensal ou anual, o que agiliza inclusive a aquisição de um software ou o desligamento da empresa caso não se adapte ao produto. Já em um sistema On-Premise tanto a implantação quando a desistência do contrato demando tempo e custos muito maiores do que os de um software CRM Cloud. 

Vantagens de um CRM Cloud

portabilidade desse tipo de CRM é prática, ou seja, além de impactar positivamente a organização das equipes, gestores e incorporadores. Pois, não demora para se tornar funcional no dia a dia das tarefas da empresa e automatizar os processos de cada time.  

A personalização de relatórios, agilidade do acesso aos dados e o gerenciamento dos leads se tornam tarefas práticas com a utilização desse sistema. Com um CRM Cloud é possível potencializar o: 

  • Atendimento ao Cliente
  • Desenvolvimento de vendas
  • Gerenciamento de Leads
  • Desempenho de métricas
  • Acompanhamento do progresso de metas

Além do mais, identifica oportunidades de SPIN Selling e Cross-Sell, automatizando a criação de estratégias e as próprias melhorias nas técnicas de prospecção. Por isso, o sistema cloud CRM se torna uma aquisição de valor para a incorporadora que está buscando um custo-benefício e uma ferramenta que ampara múltiplas áreas do seu negócio

Recursos de um CRM completo

Uma tecnologia que proporciona um acesso a múltiplos recursos é sinônimo de sucesso para a incorporadora que a utiliza. O CRM deve integrar outras tecnologias que automatizam e potencializam a gestão de diversas áreas como captura de leads e atendimento ao cliente

A plataforma deve contar com um pipeline de vendas robusto que gerencie as atividades de toda a jornada de compra de forma integral. Isso porque o acompanhamento de cada passo do lead é a chave para que a conversão da venda seja bem-sucedida. 

Além do ecossistema tecnológico, é preciso considerar a flexibilidade do sistema e a diversidade de módulos. Pois um CRM Cloud amplo deve contar com opções de gerenciamento da etapa de prospectar e se relacionar com o cliente

O CV CRM é um CRM Cloud?

Sim! O CV CRM é um software criado com o objetivo de trazer facilidade à sua gestão comercial. Para isso, ele é completamente mantido na nuvem, com a maior segurança possível para suas informações, mas levando em conta também a sua comodidade.

Assim, você e seu time comercial só precisam de um aparelho (computador, celular, tablet ou outro) e de internet para acessar o CV. Acesse o CV em qualquer lugar, a qualquer hora e com qualquer dispositivo!

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 700 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.  

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Gabriel Manzano

Sou sócio do CV CRM ao lado de dois grandes amigos. Também sou CTO da empresa, onde proponho ampliação da plataforma em suas diversas possibilidades de inovação tecnológica. No Blog do CV, trago minha expertise no assunto e levanto debates sobre o papel da tecnologia nas empresas.

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