CRM

Aumente a conversão de leads da sua incorporadora com o CV Vender

A conversão de leads é o passo que antecede a nutrição e o início das negociações com o cliente, sendo uma etapa extremamente importante do funil de vendas. 

Muitas vezes os anúncios e campanhas de publicidade atraem leads que ainda não estão preparados para avançar na jornada de compras. Assim, as estratégias de persuasão e expansão da qualidade são bases para os desenvolvimentos desses. 

O aumento das taxas de conversão é o objetivo de toda a estratégia projetada por uma incorporadora. Mas, existem meios de impulsionar essa ação de forma eficiente, prática e econômica? Você irá descobrir nesse artigo. 

Vamos juntos nessa?

Conversão de Leads: Como ampliar essa ação?

Qualificar e converter leads são etapas essenciais do processo de desenvolvimento da jornada de vendas. Para simplificar essa ação, potencializar sua efetividade e automatizar as tarefas é preciso investir em estratégias especificamente construídas para ampliar seu impacto positivo

Assim, não basta apenas buscar o aumento das taxas de conversão através de técnicas de marketing, é necessário de unir às tecnologias de mensuração e gestão de dados para potencializar a conversão de leads. Ou seja, a chave dessa operação é implementar a inovação nas áreas de marketing e vendas

Para tornar taxa de conversão de leads ideal e superior aos resultados adquiridos anteriormente é necessário investir em: 

  • Alta Performance de Geração
  • Personalização da Experiência do Usuário
  • Automação de Marketing
  • Mensuração e Otimização de Processos

Desse modo, o processo de conversão de leads em clientes se torna ágil, eficaz e potente, gerando um retorno positivo para a empresa. Pode-se dizer então, que é possível ampliar as taxas dessa ação estruturando a jornada do cliente desde o primeiro contato com os conteúdos de marketing do empreendimento. 

Geração de Leads e Personalização da Experiência

Uma das bases do impulsionamento da conversão de leads é a quantidade e qualidade das gerações. Assim, é necessário investir na otimização dos mecanismos de buscas do site, criação de conteúdo dentro dos fundamentos de SEO, direcionamento de anúncios para o público-alvo e realização de networking em eventos do mercado imobiliário.  

Para que esses investimentos tenham um retorno positivo a potencialização da gestão da experiência do cliente deve ser uma prioridade. Dessa forma, a personalização da jornada será desenvolvida através de: 

  • Comunicação por Mensagens Personalizadas
  • Envio de E-mails e Anúncios de acordo com o Perfil de Busca do Cliente
  • Segmentação de Leads
  • Recomendação de Acordo com o Comportamento Cadastrado do Usuário.

Automação de Marketing e Estratégias de Conteúdo

Colaborando com o tópico citado anteriormente, as automações dentro dos setores de marketing devem ser implementadas nos primeiros passos do planejamento de divulgação. Fortalecer essa ação é utilizar as ferramentas de impulsionamento disponíveis para ampliar a produtividade das incorporadoras do mercado imobiliário. 

É através dessas que os envios dos conteúdos promocionais são automatizados, gatilhos de ação práticos e o monitoramento do comportamento do cliente se tornam tarefas práticas e assertiva. A abordagem de criação e distribuição de materiais informativos pode ser amplamente benéfica e captar públicos através de múltiplos canais de interação sendo esses: 

  • Blogs
  • Webinars
  • Vídeos (Exemplo: Shorts e Reels)
  • Ebooks, Newslatters e Whitepapers

Esses nutrem e acabam transformando a conversão de leads em clientes de forma assertiva e influenciando na agilidade da decisão de compra

Mensuração e Otimização H3 

Ao investir nas estratégias de marketing digital é fundamental que os responsáveis assegurem as otimizações das páginas e a atratividade dos conteúdos. Desse modo, ferramentas que analisam o desempenho dos conteúdos atrativos mensuram as taxas de: 

  • Conversão
  • Abertura de E-mail
  • Clique em Anúncios

Assim, a otimização e o CTA são desenvolvidos com base nos dados e a construção da atratividade, simplicidade do compartilhamento de dados e a relevância de materiais de campanha se tornam efetivas. Desse modo, a conversão de leads se torna direta e estrategicamente projetada para obter resultados altamente positivos. 

CV Vender + Conversão de Leads

Como você pode perceber, os processos que potencializam a conversão dos leads incluem etapas técnicas, comunicativas, objetivas e, especialmente, de marketing. Para que essas ações sejam agilizadas e efetivamente aplicadas à tecnologia é a chave mestra a ser utilizada pela incorporadora

Obter um CRM de alta performance impulsiona o aprimoramento dos recursos e a organização do projeto. Através do CV, o impulsionamento da taxa de conversão de leads, o acompanhamento das métricas e a ampliação do alcance da sua marca se tornam assertivos. 

Implementar o módulo CV Vender à sua incorporadora estrutura uma visão estratégica de todos os processos da área comercial. Além disso, a gestão completa oferecida pela ferramenta traz a inovação tecnológica em conjunto com a acessibilidade dos sistemas de  Cloud simplifica o aprendizado e utilização diária. 

Além disso, o CV Vender detém as funcionalidades de: 

Gestão de Propostas

A conversão dos leads começa na personalização do workflow de propostas e na qualidade das oportunidades de vendas. Através do CV Vendes é possível agilizar a consulta aos índices de compras efetivas e utilizá-los como cases de sucesso. 

Ao implantar esse sistema é possível determina os critérios de análise e cadastra os leads de forma única e personalizada. Também auxilia na adaptação do workflow e no desenvolvimento assertivo do pipeline. 

Gestão de Imobiliárias e Corretores

A plataforma informatiza e integra o projeto à um ambiente de gestão seguro e ágil através de um único painel de acesso do usuário. O incorporador visualiza todo o histórico de vendas e consegue mensurar a efetividade dos empreendimentos e verificar os pontos de melhora dos materiais de divulgação e do próprio processo comercial

Espelho de Vendas

O CV Vender permite ao usuário a verificação das unidades disponíveis para a venda e possibilita a anulação das reservas duplicadas. Isso aliado ao mapa de disponibilidade influencia tanto na divulgação quanto no aumento das taxas de conversão dos leads. 

Assim, ao estabelecer um planejamento centralizado e compartilhado entre as equipes a incorporadora desenvolve as estratégias e garante o sucesso das vendas

Análise de Crédito

A conversão de leads é impulsionada através de uma análise de crédito rápida, pois o interessado no empreendimento obtém uma resposta em tempo real sobre a viabilidade de um financiamento. Para empresas que atuam com o Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, o CV Vender beneficia o gerenciamento de leads com a mesma agilidade e eficiência e transforma a comercialização do seu empreendimento. 

Perguntas Frequentes sobre Conversão de Leads

O que é a taxa de conversão? 

É uma métrica que mensura a capacidade da empresa em relação às estratégias de persuadir os clientes em potencial a tomarem as decisões de compra. 

Como calcular taxa de conversão de leads? 

Basta dividir o número de leads convertidos em clientes pelo total de visitas recebidas em um material ou anúncio do empreendimento. 

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 850 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador. 

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Maria Eduarda

Eu sou a Maria Eduarda! Sou redatora no Blog do CV CRM. Busco apresentar as tendências e inovações do mercado imobiliário através de artigos e conteúdos ricos. Espero que possa conhecer e aproveitar os materiais que preparei para você!

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