Em duas palavras, eu te conto uma história de terror: venda duplicada. Pois é, uma coisinha dessas pode dar um medo imenso nos corretores de imóvel, gestores e outros profissionais do mercado imobiliário. Mas, onde existe um problema, deve haver uma solução, e é assim que nasce o famoso Espelho de Vendas.
Em outras palavras, o Espelho de Vendas é uma ferramenta que gerencia a disponibilidade de unidades de determinado empreendimento, através dele, é possível ter acesso a dados em tempo real e checar o status de cada unidade.
Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe comigo.
Conhecido em alguns lugares pelo nome de Mapa de Disponibilidade, o Espelho de Vendas é uma ferramenta que otimiza a gestão de disponibilidade de empreendimentos.
Além de possibilitar a visualização de informações relevantes, como a metragem do terreno, a localização do lote e seu status de reserva, o espelho de vendas também permite ao corretor de imóveis separar a unidade desejada pelo cliente em poucos cliques. Assim, pode-se dizer que essa ferramenta é fundamental para incorporadoras, pois automatizam o dia a dia das equipes ligadas ao setor comercial.
Com o espelho de vendas, a empresa consegue:
Além disso, a técnica colabora com a minimização de falhas de comunicação, vendas duplicadas e das desistências interligadas ao processo de reserva de unidades. Para que você compreenda melhor o que esse conceito representa, separei um material prático logo abaixo.
O ato de fazer o “espelho” de um determinado imóvel é relacionada ao valor de percepção dos clientes comparado aos valores aproximados dentro do mercado imobiliário. Desse modo, pode-se caracterizar essa ação como uma análise qualitativa que os possíveis compradores atribuem ao imóvel, geralmente baseadas em:
Assim, essa atividade desenvolve, diante da perspectiva do cliente, a estratégia de avaliação de mercado e projetar empreendimentos ou ações de captação efetivas. Isso porque as comparações de imóveis disponíveis colaboram com a construção do perfil de público e das percepções sobre os investimentos imobiliários.
Ou seja, a definição de o que é um espelho de imóvel nada mais é do que uma avaliação subjetiva que constrói a atratividade das propriedades de acordo com o valor percebido, taxas de competitividade e os potenciais compradores. Através do espelho de imóveis é possível definir e aplicar estratégias de marketing e precificação bem-sucedidas.
A funcionalidade promete mudar o mercado. Isso porque, hoje, o processo comercial que abre mão do espelho de vendas é muito mais lento. O cliente precisa, por vezes, esperar dias até descobrir se sua reserva foi efetuada com sucesso ou não.
E, além da grande espera, o que por si só é um problema para o consumidor digital, existem também os riscos de reservas duplicadas. A principal dificuldade acontece quando, por falta de comunicação, dois ou mais corretores demonstram interesse na mesma unidade. Pode-se levar dias até que o erro seja compreendido e, só então, notificado ao cliente.
Sabendo disso, um espelho de vendas te dá a:
Quer saber como vender mais usando inteligência de dados? Veja este artigo.
Com explicado, o espelho de vendas é uma funcionalidade muito prática para o mercado imobiliário. Ele pode também vir associado a um CRM, como é o caso do CV CRM. Dessa forma, além de trazer todos os benefícios de um mapa de disponibilidades, essa ação ainda está relacionada a outras centenas de funcionalidades da plataforma.
Veja agora quais são as maiores vantagens do espelho de vendas:
É possível, através do espelho de vendas, acompanhar todos os dados do seu empreendimento em tempo real. Assim, seus corretores podem informar o cliente sobre quaisquer detalhes da unidade e até mesmo apresentá-los ao mapa de disponibilidade. Além disso, tudo pode ser feito em dispositivos de acesso remoto através do ambiente online.
Além do mais, o espelho de vendas também acaba com as reservas duplicadas. Isso acontece porque, uma vez que o corretor demonstra interesse em determinada unidade, ela deixa de estar disponível para os outros profissionais usuários da plataforma. Assim, não existem chances de dois corretores tentarem reservar o mesmo imóvel.
Mas o benefício ainda vai além em plataformas como o CV! Como nem toda reserva é garantia de venda, o corretor ainda pode entrar na fila de espera numa unidade já reservada. Caso essa volte a ficar disponível, os corretores da fila serão notificados um a um.
O espelho de vendas centraliza a venda numa ferramenta. Isso é ótimo, à medida que evita retrabalho, vai e vem de informações e perda de dados. O processo comercial se torna mais prático, ágil, dinâmico e moderno para todas as partes envolvidas.
Em pesquisa sobre o comportamento dos consumidores digitais, a empresa Conversion apresentou o resultado de uma pesquisa onde 52,9% dos entrevistados responderam que é indispensável ter um bom atendimento e comunicação assertiva com vendedores.
Tudo o que acontece entre cliente e corretor durante o pré-venda faz parte dessa experiência de atendimento.
Dizer ao seu consumidor que a reserva dele não foi concluída por duplicação é frustrante, especialmente para ele. E é exatamente para ir contra esse “filme de terror imobiliário” que o espelho de vendas foi projetado. O corretor que faz bom uso da ferramenta atende melhor o cliente, evita problemas de venda, garante que a compra seja efetuada e que o cliente esteja satisfeito com a assinatura de contrato.
Assim como em diversas áreas do mercado imobiliário a tecnologia é fundamental para o desenvolvimento dos processos. No caso do espelho de vendas essa ligação ocorre pela automatização da coleta e análise de dados, identificação do perfil do cliente de acordo com as interações registradas e os padrões de compra informados.
Outra vantagem de interligar o espelho de vendas à tecnologia é exatamente a automação do processo de consulta, agendamento e reserva de unidades. Possibilitando aos responsáveis o acompanhamento de cada imóvel disponível para a negociação, os processos em andamento e as desistências de compra.
Assim, a tecnologia ajuda o usuário a visualizar as etapas do funil de vendas e impulsiona a finalização bem-sucedida da jornada de compra. Explorarei uma inovação de sistema de gestão que irá impactar, positivamente, na execução do espelho de vendas da sua incorporadora.
Para comemorar seus 10 anos de expertise no mercado imobiliário, o CV CRM propôs inúmeras evoluções, tanto em ferramentas quanto em melhorias de usabilidade.
Uma dessas grandes novidades é o AW Maps.
O AW Maps é uma funcionalidade que busca mudar completamente a forma como você acessa, visualmente, o espelho de vendas. A ferramenta pioneira traz como principal ação do mapa de disponibilidade o processo tridimensional e interativo. Acompanhe:
O AW Maps é amplamente indicado para incorporadoras que projetam empreendimentos horizontais como condomínios de casas ou loteamentos.
Para que incorporadoras verticais também possam utilizar o mapa de disponibilidade CV, o software também oferece outras opções de visualização do espelho de vendas, em duas dimensões ou lista.
Tudo o que você precisa fazer é cadastrar a planta do seu empreendimento e deixá-la visível no seu AW Maps.
Em seguida, você pode configurar seu mapa, adicionando pins às diferentes unidades, girando o mapa em diferentes ângulos e podendo dar zoom em pontos do empreendimento.
Cada pin representará uma unidade. Todas elas estarão configuradas no AW Maps e formarão uma lista de acesso rápido. Clicando numa unidade da lista, seu mapa automaticamente dará zoom na unidade escolhida, simplificando a visualização do lote.
Saiba mais!
Além de todos os benefícios que um espelho de vendas promete, o AW Maps traz um grande diferencial competitivo para a sua empresa.
Você pode, por exemplo, apresentá-lo ao cliente, para que ele mesmo interaja com o mapa e visualize onde se localiza a unidade que deseja. A experiência com o mapa 3D é bastante significativa para o processo de compra do consumidor digital.
Outros diferenciais do AW Maps são:
Já deu para ver que o espelho de vendas foi uma das tecnologias aplicadas ao mercado imobiliário que chegaram com o intuito de modernizar nossos negócios. E, muito além de uma tecnologia, essa ferramenta pode ser um “braço direito” em todo o seu processo comercial, inclusive no atendimento ao seu cliente.
E você? Está esperando o que para ter a melhor gestão de disponibilidade possível?
Entre em contato com nossa equipe!
Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM – Construtor de Vendas, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV CRM te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.
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