As redes sociais vieram para ficar e, hoje em dia, quem não se adapta também não vende. Com elas, queridas por muitos e odiadas por alguns, todos os setores têm sentido na pele a necessidade de se reinventar e atualizar seus modelos operacionais. Essa é a dura realidade da era da informação.
Mas, se por um lado as redes sociais exigem de nós uma adaptação às vezes trabalhosa, por outro, quando bem usadas, conseguem impulsionar sua empresa, produto ou serviço de maneira sem igual. Uma presença bem estruturada nas redes sociais é quase sempre sinônimo de sucesso, e é a prova de que vale muito a pena se inserir nos novos meios de comunicação.
Com o universo da corretagem de imóveis não poderia ser diferente: o lugar do novo corretor é ao lado do cliente, e esse cliente agora está online.
No entanto, não basta usar as redes sociais. Você precisa saber usá-las estrategicamente, de forma que elas atuem em seu favor. Para que isso aconteça, existem pequenos passos que devem ser seguidos na garantia do sucesso dessa nova empreitada que é a construção da sua presença online.
Para te ajudar a trilhar melhor esse caminho, o Construtor de Vendas preparou 06 dicas para usar estrategicamente suas redes sociais na corretagem de imóveis. Quer acompanhar? Vem com a gente!
Uma coisa é certa: não adianta criar vários perfis em todas as redes sociais do momento se você for postar conteúdo uma vez ao mês. Fazendo isso, você gastará tempo e conteúdo numa rede que não te trará muito retorno. Ao invés disso, escolha algumas redes onde seu público estiver mais presente e fortifique sua criação de conteúdo dentro delas. Assim, seus pontos de nutrição serão mais funcionais e trabalharão a favor do seu negócio.
É importante lembrar que essas são apenas as plataformas mais comuns, mas existem outras redes sociais das quais o corretor pode se apropriar para criar conteúdo de valor. Mas não esqueça: crie seus perfis com base na sua disponibilidade para criar conteúdos e nutrir a página.
Embora funcione em algumas ocasiões, o famoso “Copiar e Colar” deve ser evitado em alguns momentos. Isso acontece porque cada rede social tem um tipo de público específico, e suas linguagens nem sempre coincidem. Então um mesmo conteúdo pode funcionar muito bem para um público, mas não surtir um efeito positivo em outro.
Por isso, antes de começar a criar conteúdo para suas redes, responda a seguinte pergunta: O que eu quero comunicar em cada uma delas? Assim, você saberá qual tipo de conteúdo criar e como se portar ao encontrar um cliente, por exemplo.
Cronograma é um material estratégico para quem deseja usar as redes sociais. Nele, você anota cada conteúdo que será entregue ao cliente a cada dia do mês. Pode parecer complicado, mas na verdade é muito simples! Você pode, por exemplo, utilizar uma agenda escolar simples para fazer seu cronograma, caso tenha dificuldade em utilizar um planejador online ou outro material digital. Se estiver sem saber por onde começar, siga nosso passo a passo:
Hoje em dia, conteúdos em vídeo fazem muito sucesso com o novo tipo de consumidor. Além disso, são muito fáceis de gravar com as novas tecnologias que temos em mãos. Você só precisa de um smartphone, pois o próprio Instagram disponibiliza as ferramentas necessárias para produzir um vídeo de qualidade.
Quer ensinar um assunto novo? Produza um vídeo para IGTV! Quer dar dicas rápidas para clientes? Nesse caso, você pode utilizar o Reels. Ambas as ferramentas estão disponíveis no Instagram gratuitamente.
Quer criar conteúdo, mas não quer responder dúvidas e comentários? Esse é um erro comum. Quem cria conteúdo online deve se mostrar disponível para interagir com o público. Não esqueça que seu cliente está buscando um dos investimentos mais importantes da vida dele: uma casa nova! Ele com certeza terá dúvidas e se você não se disponibilizar para tirá-las, seu concorrente com certeza irá.
Por isso, tire dúvidas, responda comentários e seja acessível para seu cliente. Faça com que ele se sinta especial, bem cuidado e atendido com qualidade. Ele não apenas considerará seu trabalho como a melhor opção, mas também poderá funcionar como divulgador da sua marca.
Não tem jeito melhor de trabalhar sua autoridade: tem clientes satisfeitos e fidelizados? Chame-os no WhatsApp e pergunte o que eles acham de você! Com a devida permissão, divulgue as respostas nas suas redes sociais. Trazer o cliente satisfeito para perto do público é muito importante para gerar confiança e autoridade na sua palavra como profissional. Além disso, o cliente convidado se sentirá importante e mais próximo da sua marca. É uma estratégia que traz benefícios de todos os lados.
Que bom que chegou até aqui! Você com certeza já aprendeu muito sobre produção de conteúdo de nicho para corretores de imóveis. Mas talvez ainda tenha algumas dúvidas sobre qual tipo de conteúdo produzir para suas redes sociais. Não tem problema! Trouxemos esse bônus incrível para te ajudar com isso. Acompanhe com a gente algumas ideias de conteúdo para o segmento da corretagem imobiliária:
A partir dessas dicas, você pode criar muitas outras ideias legais de conteúdo para dar às suas redes sociais um aspecto mais profissional. Exercite a criatividade e fale sobre assuntos que te interessam enquanto profissional e pessoa. Não tenha medo de ousar e fazer diferente!
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